sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Uma mensagem de Baden-Powell

Baden-Powell termina o livro “Lições da Escola da Vida” com uma mensagem VESPERASCIT (que em Latim significa - o que se desenvolve tardiamente), em que fala de sentimento agradável de viver ao lado de quem se ama, fazendo o que se gosta.

“Escrevo sentado no meu jardim ao findar de um dia perfeito de setembro, com o clarão vermelho do poente emprestando tons novos às luzes e sombras das florestas, lá em baixo, enquanto uma névoa cor de violeta envolve as montanhas distantes, que tantas vezes percorri. Há no ar um perfume de rosas e de madressilva. Uma gralha sonolenta numa árvore próxima responde de vez em quando ao arrulho distante de um pombo. Uma abelha passa zumbindo em direção à sua colmeia. Tudo é paz em minha casa, no crepúsculo, antes que a noite desça. Ela está sentada ao meu lado, em silêncio amigo, aquela que compartilhou o trabalho da tarde e as suas alegrias. É bom não fazer nada, deixar-se ficar assim, honestamente cansado e olhando para trás, sentir que embora o dia tenha acabado, conseguimos, dentro de nossas limitações, aproveitá-lo bem, gozando dele plenamente. Sentimos então que fomos ricos, por termos tido poucas ambições e menores insatisfações.
Da janela de cima vêm as vozes alegres das crianças que se preparam para dormir. Amanhã será seu dia. Que seja tão feliz quanto foi o meu, Deus as abençoe! Quanto a mim, cedo chegará minha hora de dormir. E assim BOA NOITE!
“Sono depois do trabalho, Porto depois da tormenta, Paz depois da guerra, Morte depois da vida, são coisas que agradam.”

“Sleep after toyle, port after stormie seas, ease after warre, death after life, doth greatly please”







Post: Adriele Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário